segunda-feira, 2 de março de 2020

As 7 melhores histórias de Cinderela de todos os tempos do futebol Parte 1


Trapos em riquezas, anonimato em fama, mera existência em glória.

O futebol teve muitas histórias da Cinderela ao longo do tempo, com histórias de azarados que sucederam contra todas as probabilidades que foram passadas de geração em geração.

Não são o tipo de vitórias surpreendentes de retorno, como o triunfo da Liverpool na Liga dos Campeões de 2005 ou a vitória do Manchester United na mesma competição em 1999, mas histórias mais longas de coragem, determinação e glória de uma maneira ou de outra.

Eles nem sempre acabam com um troféu - ou mesmo um sapatinho de cristal - no final, mas todos são histórias que aquecem o coração.

Aqui estão sete dos melhores:


Zâmbia vence a Copa das Nações Africanas de 2012
1 DE 7


Imagens Gallo / Getty Images
Em 1993, um avião da Força Aérea da Zâmbia que transportava o time de futebol da nação para uma eliminatória da Copa do Mundo no Senegal colidiu com o Oceano Atlântico, matando todos os 25 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

O local do acidente ficava a cerca de 500 metros da costa de Libreville, Gabão, e assim, quando a Copa das Nações Africanas foi realizada no mesmo país em 2012, os pensamentos zambianos estavam inevitavelmente com seus compatriotas caídos.

Dirigida pelo carismático técnico francês Herve Renard, uma equipe zambiana sem precedentes liderou o grupo antes de enfrentar o Sudão e o Gana sem conceder um gol para chegar à final.

Lá, em Libreville, eles enfrentaram a tão desejada Costa do Marfim.

Didier Drogba perdeu um pênalti no tempo normal para os Elefantes, e depois que a partida foi disputada por pênaltis, as faltas de Kolo Toure e Gervinho entregaram um primeiro torneio internacional à Zâmbia, cujas comemorações foram extremamente emocionantes e incluíram Kalusha Bwalya. Ele é considerado o melhor jogador zambiano de todos os tempos e só poupou a morte no acidente de avião porque jogou pelo PSV Eindhoven, por isso estava fazendo sua própria rota para o Senegal em 1993.

Wigan vence o Manchester City para vencer a FA Cup 2013
2 DE 7


A vitória de Wimbledon sobre o Liverpool na final da FA Cup de 1988 é considerada o maior choque da história da competição, mas foi superada pelo Wigan 25 anos depois.

A corrida dos latinos para a partida de Wembley incluiu uma vitória nas quartas de final no Everton, que incluiu três gols em três minutos do primeiro tempo, mas eles não tiveram chance nenhuma de quase todo mundo quando se enfrentaram contra o Manchester City na final.

Os milhões e jogadores do City, como Sergio Aguero, Yaya Toure e Vincent Kompany, deveriam chegar à vitória, mas no dia em que o Wigan deu o melhor que pôde.

Lutando contra o rebaixamento da Premier League, o time do Wigan foi derrotado pelo impressionante chefe espanhol Roberto Martinez, que se recusou a permitir que sua equipe fosse derrotada em Wembley.

Eles se igualaram ao City, e depois que os homens de Roberto Mancini fizeram Pablo Zabaleta ser expulso a seis minutos do final, o substituto do final do Wigan Ben Watson voltou para o vencedor aos 91 minutos, para comemorar delirantes celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

27 camisas de futebol brilhantes que ninguém mais no seu time de cinco terá

BEN KIELY Se você for gritado por passes desnecessários, desvie o olhar com estilo. Cansado de se perder em um mar de camisas ...