segunda-feira, 2 de março de 2020

As 7 melhores histórias de Cinderela de todos os tempos do futebol PARTE FINAL

Dinamarca vence a Euro 92 apesar de não se classificar
3 DE 7



A Iugoslávia deveria estar no Campeonato Europeu de 1992, mas a eclosão da guerra e a subsequente ruptura do país fizeram com que eles não pudessem participar da final na Suécia.

Em seu lugar, veio a Dinamarca, que terminou em segundo lugar no grupo de qualificação e recebeu apenas 11 dias de antecedência antes de entrar no torneio.

Com poucas chances de muitos, a equipe de Richard Moller Nielsen derrotou uma equipe francesa que continha Jean-Pierre Papin e Eric Cantona em sua partida final para chegar às meias-finais, onde venceu a Holanda nos pênaltis após um empate por 2 a 2.

Chegando à final contra a campeã mundial Alemanha em Gotemburgo, os dinamarqueses estavam agora empolgados e determinados a chocar os favoritos.

John Jensen os demitiu na frente desde o início, com o ataque de Kim Vilfort a 12 minutos do fim, garantindo o mais notável dos sucessos.


Pontuação do Taiti contra a Nigéria na Copa das Confederações de 2013
4 DE 7



A equipe de amadores do Taiti se viu na Copa das Confederações em 2013, com os olhos do mundo nos ilhéus do Pacífico Sul em um torneio que servia de ensaio para a Copa do Mundo.

Tendo se tornado os campeões da Oceania em 2012, em grande parte graças à troca de confederações da Austrália, os taitianos, classificados no mundo 138 na época, foram jogados em um grupo com Nigéria, Espanha e Uruguai e enfrentaram os nigerianos, classificados em 31º, em Belo Horizonte.

O roteiro estava sendo seguido de perto quando a Nigéria subiu por 3 a 0, mas o Taiti não ficou constrangido e recebeu sua recompensa por um esforço determinado aos nove minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Jonathan Tehau subiu por cima de Efe Ambrose para cabecear de escanteio.

Tehau, um dos quatro membros da mesma família na equipe, e companheiros de equipe comemoraram fingindo remar em um barco em homenagem ao esporte nacional do Taiti, com todos os neutros assistindo e torcendo.

Mais tarde, as coisas ficaram azedas para Tehau, que marcou um gol contra a derrota do Taiti por 6-1, enquanto depois foi derrotado por 10 a 0 pela Espanha e 8 a 0 pelo Uruguai. Não importa, eles alcançaram seu momento memorável, com o técnico Eddy Etaeta dizendo sobre o jogo na Nigéria:

Fiquei profundamente comovido, quase chorando. Assistimos as Copas do Mundo na TV. Hoje nós éramos atores. Tahiti estava assistindo. Nosso Presidente nos enviou uma mensagem e suspendeu uma reunião do gabinete.




Calais RUFC, quarta divisão, chega à final da Copa da França em 2000
5 DE 7



O Calais RUFC chocou a França e o resto do mundo do futebol quando chegaram à final da Coupe De France em 2000.

A equipe de professores, trabalhadores portuários e funcionários do quarto escalão do sistema de liga francesa se viu nas quartas de final quando derrotou Lille e Cannes, e depois continuou a corrida ao derrotar o Estrasburgo 2, da Ligue 1. -1 nos últimos oito.

A corrida parecia certa quando terminou com o Bordeaux, campeão da liga do ano anterior, na semifinal em Lens, mas provavelmente os derrotou por 3-1 após o prolongamento.

E quando assumiram a liderança na final contra o Nantes por meio de Jerome Dutitre, as pessoas começaram a acreditar que poderiam ganhar o torneio, mas Antoine Sibierski empatou para os adversários da Ligue 1 e, em seguida, aplicou em casa uma penalidade discutível no minuto final para quebrar o placar. corações de Calais e muitos românticos do futebol.

Para seu crédito, Nantes insistiu que seus oponentes derrotados levassem a taça com eles, com o capitão de Calais Reginald Becque segurando o troféu ao lado do capitão de Nantes e do futuro goleiro internacional francês Mickael Landreau.


Grécia vence a Euro 2004
6 DE 7



Um triunfo para a organização e a determinação sobre o talento e a fantasia, a chocante vitória da Grécia na Eurocopa de 2004 ainda parece pouco crível 10 anos depois.

Ao entrar no torneio, os gregos só haviam participado de duas grandes competições internacionais antes, enquanto a surpresa surpresa sobre o anfitrião Portugal na partida de abertura foi a primeira de todos os torneios. Era para provar um presságio.

Depois de empatar com a Espanha e perder para a Rússia, eles passaram dos espanhóis para se classificarem em seu grupo com gols marcados, antes de surpreender a França nas quartas de final e vencer por 1 a 0, cortesia de um gol de Angelos Charisteas.

Os tchecos, tão esperados, foram os próximos na meia-final do Porto, mas o zagueiro Traianos Dellas fez por eles quando marcou um gol de prata - o único em uma grande partida competitiva - no minuto final da primeira metade dos acréscimos. Tempo.

Portugal teve uma grande vontade de vencer os gregos na final e conquistar a glória em seu país de origem, apenas para o cabeceamento de Charisteas, aos 57 minutos, conquistar a glória dos gregos em Lisboa, enquanto o resto da Europa esfregava os olhos em descrença.


Busby Babes do Manchester United vence a Copa da Europa de 1968
7 DE 7


O horror do desastre aéreo de Munique, em 6 de fevereiro de 1958, que matou oito membros da equipe vencedora do campeonato do Manchester United, deixando dois outros com lesões, o que significava que eles não poderiam jogar novamente, é algo que está escrito em grande a história do futebol inglês e ainda é sentida em Old Trafford.

A jovem equipe administrada por Matt Busby havia sido apelidada de "Busby Babes" na mídia, com o futebol de luto quando o avião que levava o United de volta das quartas de final da Copa da Europa contra o Estrela Vermelha de Belgrado caiu, tendo parado para reabastecer em Munique, matando 23 pessoas.

O próprio Busby havia sofrido lesões com risco de vida, mas estava determinado a continuar e reconstruir sua equipe, até levando-a para a final da FA Cup naquela temporada.

Eventualmente, o United se recuperou, ganhando a FA Cup em 1963 e, em seguida, o título da liga em 1965 e 1967, antes da maior conquista de Busby de levá-los à Copa da Europa em 1968, 10 anos após a morte do talentoso, principalmente jovem jogador Duncan Edwards 21), Geoff Bent (25), Roger Byrne (28), Eddie Colman (21), Mark Jones (24), David Pegg (22), Tommy Taylor (26) e Liam "Billy" Whelan (22).

Os sobreviventes de Munique, Bill Foulkes, e o capitão da equipe, Bobby Charlton, que marcou duas vezes, estavam no time que venceu o Benfica por 4-1 após o prolongamento em Wembley em 1968, selando a primeira Copa da Europa do United uma década após o ponto mais baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

27 camisas de futebol brilhantes que ninguém mais no seu time de cinco terá

BEN KIELY Se você for gritado por passes desnecessários, desvie o olhar com estilo. Cansado de se perder em um mar de camisas ...